Filme vai mostrar a juventude aventureira do lendário ator Errol Flynn

O ator Errol Flynn vai ganhar uma nova cinebiografia. Segundo o site da revista Variety, o filme, intitulado “In Like Flynn”, terá direção de Russell Mulcahy (“Resident Evil 3” e série “Teen […]

O ator Errol Flynn vai ganhar uma nova cinebiografia. Segundo o site da revista Variety, o filme, intitulado “In Like Flynn”, terá direção de Russell Mulcahy (“Resident Evil 3” e série “Teen Wolf”).

Apesar do título aludir à fase mais célebre e polêmica da vida astro – a gíria é dos anos 1940, quando seu nome virou sinônimo de virilidade, após sair na mídia como herói ao vencer um julgamento por assédio sexual de duas menores – , a trama se baseará na juventude de Flynn, quando ele ainda era um “simples” aventureiro australiano, que experimentava na vida real o tipo de situação que depois iria encenar em Hollywood.

A produção vai acompanhar Errol Flynn e um grupo de amigos em uma expedição rumo à Nova Guiné no final dos anos 1920. Nesta fase, Flynn já chamava atenção pelo magnetismo, encantando mulheres e o submundo do crime.

O roteiro foi escrito por Corey Large (“Marcados para Morrer”) e Luke Flynn, neto do ator, que se inspirou a contar a história após reler o primeiro livro do avô, “Beam Ends”, um relato da viagem publicado em 1937, e refazer seus passos num barco.

Thomas Cocquerel (“Jogada de Mestre”) vai viver o jovem Flynn, e o elenco ainda inclui William Moseley (série “The Royals”), Clive Standen (série “Taken”), Callan Mulvey (“Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Isabel Lucas (série “Emerald City”) e Costas Mandylor (franquia “Jogos Mortais”), além de incluir Luke Flynn como a versão mais velha de Errol Flynn.

“In Like Flynn” já começou a ser filmado na Austrália, mas ainda não tem previsão de estreia.

A vida de Errol Flynn tem rendido vários filmes desde a adaptação da autobiografia “My Wicked, Wicked Ways: The Legend of Errol Flynn”, em 1985. Até mesmo a fase coberta por “In Like Flynn” foi levada às telas há mais de 20 anos, no filme “Flynn” (1994), estrelado por Guy Pearce (“O Mestre dos Gênios”) no papel principal.

O filme mais recente é “The Last of Robin Hood” (2013), centrado no fim da vida do ator e no relacionamento escandaloso que ele teve, aos 50 anos de idade, com a atriz Beverly Aadland, então com 17 anos. Os dois estrelaram a aventura “Cuban Rebel Girls” (1959), mas o que se passou nos bastidores só veio à tona após a morte de Flynn no mesmo ano.