Dwayne Johnson diz que pode concorrer à Presidência dos EUA

O ator Dwayne Johnson, conhecido também como “The Rock”, disse que pensa em concorrer à presidência dos Estados Unidos no futuro. Em entrevista à revista americana GQ, ele garantiu que esta é […]

O ator Dwayne Johnson, conhecido também como “The Rock”, disse que pensa em concorrer à presidência dos Estados Unidos no futuro. Em entrevista à revista americana GQ, ele garantiu que esta é “uma possibilidade real”.

Astro mais bem pago do cinema americano, segundo a revista Forbes, Johnson comentou que há um ano começou a ficar “cada vez mais” claro que um dia disputaria as eleições presidenciais.

A ideia surgiu após o astro da franquia “Velozes e Furiosos” ler um artigo no jornal “The Washington Post”, publicado em junho do ano passado, que o sugeria como candidato viável à Casa Branca, dado o clima político do momento, quando Donald Trump, agora presidente, ainda pretendia liderar o país. “Havia uma sensação real de seriedade, o que me fez ficar em casa pensando a respeito”.

Nas últimas eleições, o ator de 45 anos escolheu se abster de apoiar os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump. Não porque se considerasse indiferente, mas porque não queria decepcionar ou influenciar a opinião dos fãs.

“Eu sinto que estou em uma posição onde minhas palavras carregam muito peso e influência, o que, obviamente, é o motivo pelo qual eles queriam meu apoio. Mas eu também tenho um enorme respeito pelo processo e achei que se eu compartilhasse publicamente minhas opiniões políticas, algumas coisas aconteceriam. São coisas que discuto comigo mesmo na academia às quatro da manhã. Eu sinto que faria pessoas infelizes com qualquer que fosse minha visão política. E, além disso, poderia acabar influenciando uma opinião, o que eu não queria fazer”.

Vale lembrar que os Estados Unidos já tiveram um presidente ator de cinema, Ronald Reagan, nos anos 1980.