Diretor de Festa da Salsicha fará filme animado de Os Jetsons

O diretor Conrad Vernon, responsável pela animação “Festa da Salsicha”, vai assumir a direção do novo longa animado de “Os Jetsons”, adaptação da série clássica da Hanna-Barbera. “Os Jetsons” foram criados pelos […]

O diretor Conrad Vernon, responsável pela animação “Festa da Salsicha”, vai assumir a direção do novo longa animado de “Os Jetsons”, adaptação da série clássica da Hanna-Barbera.

“Os Jetsons” foram criados pelos estúdios Hanna-Barbera como contrapartida para “Os Flintstones”. Enquanto a animação mais antiga mostrava uma família da Idade da Pedra, “Os Jetsons” levou à televisão uma família do futuro, formada pelo patriarca George, sua esposa Jane, os filhos Elroy e Judy, o cachorro Astro e a empregada-robô Rose. Seu cotidiano futurista incluía carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs obedientes.

Apesar de ter marcado época, graças às inúmeras reprises, a série original, que surgiu em 1962, durou apenas uma temporada com 24 episódios. Mas eles foram tão reprisados que pareciam muitos. E foram suficientes para gerar um culto, ganhando um revival em 1985, quando finalmente uma espécie de 2ª temporada foi lançada, rendendo mais 41 episódios.

A nova produção da Warner será o segundo longa animado dos personagens, que já estrelaram “Os Jetsons: O Filme” em 1990 – sem considerar telefilmes como “Os Jetsons e os Flintstones se Encontram” (1987).

O projeto também significa que o estúdio desistiu de transformar a franquia numa comédia sci-fi com atores reais. A Warner chegou a desenvolver planos neste sentido, com Robert Rodriguez (“Sin City”) cotado para dirigir a adaptação.

Ainda não há informações sobre se a nova animação será feita de forma tradicional ou em computação gráfica, assim como não há previsão para o seu lançamento nos cinemas.