Diretor de Corra! e criadora de Underground desenvolvem série de terror na HBO

O diretor Jordan Peele, responsável por “Corra!”, terror de maior bilheteria dos Estados Unidos, vai produzir uma nova série de terror para a HBO em parceria com Misha Green, criadora da série […]

O diretor Jordan Peele, responsável por “Corra!”, terror de maior bilheteria dos Estados Unidos, vai produzir uma nova série de terror para a HBO em parceria com Misha Green, criadora da série “Underground”.

Intitulada “Lovecraft Country”, a série foi aprovada pelo canal pago americano apenas pelos nomes dos envolvidos, sem precisar passar pelo estágio do piloto.

Baseada no livro homônimo de Matt Ruff (sem tradução para o português), a trama se passa nos anos 1950 e gira em torno de Atticus Black, um rapaz de 25 anos que lutou na 2ª Guerra Mundial. Quando seu pai desaparece, ele se junta a sua amiga Letitia e seu tio George para embarcar numa jornada a sua procura. Nessa busca, eles enfrentam os horrores do racismo nos Estados Unidos da década de 1950, assim como espíritos malignos, e tentam sobreviver a tudo isso.

Peele é o principal responsável pelo projeto. Foi ele quem descobriu o livro e imaginou sua adaptação, buscou uma parceria com o superprodutor J.J. Abrams (série “Westworld”) e convenceu Misha Green a escrever os roteiros.

“Quando eu li ‘Lovecraft Country’ pela primeira vez, vi que ele tinha potencial para ser diferente de tudo na televisão”, disse Misha, em comunicado. Jordan, J.J., Bad Robot, Warner Bros. e HBO estão todos no ramo de empurrar os limites quando se trata de narrativa e eu estou mito empolgada para trabalhar com eles nesse projeto”.

Ainda não há previsão para a estreia da série, que, segundo o site Deadline, teria formato de antologia, contando uma história de terror diferente por temporada, sempre com uma perspectiva afro-americana.