David Lynch anuncia que se aposentou do cinema

David Lynch, que não lança filme de ficção há mais de dez anos, anunciou que está aposentado do cinema. O cineasta, que está trabalhando no revival da série “Twin Peaks”, disse, em […]

David Lynch, que não lança filme de ficção há mais de dez anos, anunciou que está aposentado do cinema. O cineasta, que está trabalhando no revival da série “Twin Peaks”, disse, em entrevista ao jornal australiano Sydney Morning Herald, que os filmes que estão em alta hoje em dia não são algo que ele gostaria de produzir, e portanto, não pretende voltar ao universo cinematográfico em um futuro próximo.

“O cenário mudou muito. Muitos filmes não estão indo bem em arrecadação apesar de serem ótimas produções, e o que tem arrecadado dinheiro e audiência não é algo que eu gostaria de fazer”, ele comentou.

Assim, “Império dos sonhos” pode ser o último longa-metragem de David Lynch. Lançado há 11 anos, o filme arrecadou apenas US$ 4 milhões nas bilheterias americanas, mesmo com estrelas como Laura Dern (“Jurassic Park”) e Jeremy Irons (“Batman vs Superman”) no elenco.

Com 71 anos, o diretor de clássicos como “O Homem Elefante” (1980), “Veludo Azul” (1986) e “Cidade dos Sonhos” (2001) está dedicando suas energias ao revival de “Twin Peaks”, série que ele criou em 1990, em parceria com o roteirista Mark Frost. Os dois estão trabalhando juntos em novas temporadas para o canal pago americano Showtime. A estreia deste resgate está marcado para 21 de maio nos EUA.