Veja a primeira foto oficial de Raio Negro, que pode ganhar nova série da DC Comics

Foi divulgada a primeira foto de Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro, personagem-título de um piloto em desenvolvimento, que pode se tornar a quinta série de super-heróis da […]

Foi divulgada a primeira foto de Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro, personagem-título de um piloto em desenvolvimento, que pode se tornar a quinta série de super-heróis da DC Comics na rede americana CW. O produtor, por sinal, é o mesmo de todas as outras (“Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”), Greg Berlanti.

Com roteiro a cargo do casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), o piloto de “Black Lightning” (título original) vai encontrar Jefferson Pierce após ele deixar seu uniforme de lado, anos atrás. Porém, com uma filha que teima em buscar justiça, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.

Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, o personagem tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.

O piloto também inclui as atrizes Nafessa Williams e China Anne McClain, que vivem respectivamente Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning), as filhas heroínas do Raio Negro. Anissa Pierce, a Tormenta, é descrita na sinopse como “apaixonada e inteligente”, equilibrando o estudo na faculdade de Medicina com seu trabalho de meio período na escola de seu pai. Já Jennifer, a Rajada, é uma adolescente “atleta, independente e com temperamento selvagem”.

Por enquanto, apenas o piloto foi encomendado. Ele precisa ser aprovado pelos executivos do canal para virar série.