Oscar Isaac vai perseguir nazistas na Argentina

O ator Oscar Isaac, um dos astros na nova trilogia “Star Wars”, vai estrelar “Operation Finale”, thriller de época que será dirigido por Chris Weitz, curiosamente o roteirista de “Rogue One”, primeiro […]

O ator Oscar Isaac, um dos astros na nova trilogia “Star Wars”, vai estrelar “Operation Finale”, thriller de época que será dirigido por Chris Weitz, curiosamente o roteirista de “Rogue One”, primeiro spin-off da franquia.

Descrito por seus produtores como uma mistura de “Argo” (2012) e “Munique” (2005), o filme vai acompanhar um time de espiões israelenses na caçada a Adolf Eichmann, um principais criminosos nazistas foragidos após o fim da 2ª Guerra Mundial. Idealizador do Holocausto, Eichmann buscou se esconder na Argentina, mas foi descoberto pelo Mossad, a agência secreta de Israel, dando início a uma tensa perseguição para sua captura.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Isaac irá interpretar Peter Malkin, responsável por prender Eichmann no dia 11 de maio de 1960. O nazista seria condenado à morte e executado dois anos depois.

As filmagens vão acontecer na própria Argentina, mas ainda não há previsão para o início da produção ou sua estreia.