Toni Servillo viverá Silvio Berlusconi em filme do diretor Paolo Sorrentino

O diretor Paolo Sorrentino e ator Toni Servillo vão retomar a parceria de “A Grande Beleza” (2013), vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, numa cinebiografia do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi. […]

O diretor Paolo Sorrentino e ator Toni Servillo vão retomar a parceria de “A Grande Beleza” (2013), vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, numa cinebiografia do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi. Segunda o site da revista Variety, as filmagens estão previstas para o verão europeu.

Intitulado “Loro”, o projeto será financiado pela Amazon e vai retratar as polêmicas de Berlusconi, um dos políticos mais controvertidos do começo do século 21, eleito quatro vezes para o cargo de primeiro-ministro italiano, ao mesmo tempo em que mantinha uma vida de muito luxo e envolvimento com festas repletas de mulheres.

O roteiro está sendo escrito pelo próprio Sorrentino.

Não será a primeira vez que Servillo interpretará um líder político da Itália. Em “O Divo” (2008), também de Sorrentino, o ator viveu Giulio Andreotti, líder do Partido da Democracia Cristã, que comandou o país durante quase 40 anos.