Série Shadowhunters é renovada para sua 3ª temporada

O canal pago americano Freeform renovou “Shadowhunters” para sua 3ª temporada, que deve estrear no início de 2018.

A série adapta os livros “Os Instrumentos Mortais”, de Cassandra Clare. A franquia não teve sucesso nos cinemas, onde foi interrompida após seu primeiro longa-metragem (“Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), mas deu certo na TV americana, com produção de Ed Decter (série “The Client List”) e do cineasta McG (“O Exterminador do Futuro – A Salvação”).

A trama acompanha Clary Fray (Katherine McNamara), uma jovem que descobre ser descendente dos Caçadores de Sombras, híbridos de anjos com seres humanos, que se dedicam a enfrentar as trevas.

A estreia da série em janeiro de 2016 coincidiu com a mudança de identidade do canal, que até então era conhecido como ABC Family. Se antes as séries de fantasia eram raras no ABC Family, com o Freeform tornaram-se mais constantes, como se pode verificar pelos projetos do canal para o lançamento de séries da Marvel. E “Shadowhunters” foi o cartão de visitas dessa nova programação.

No momento, o elenco está rodando a metade final da 2ª temporada, que retorna no dia 5 de junho. No Brasil, a série é disponibilizada pela Netflix.