Pantera Negra manterá homossexualidade de guerreiras de Wakanda

A Marvel apresentou trechos não finalizados de “Pantera Negra” para a imprensa americana e a revista Vanity Fair publicou que a trama mantém a homossexualidade de algumas guerreiras de Wakanda, refletindo os […]

A Marvel apresentou trechos não finalizados de “Pantera Negra” para a imprensa americana e a revista Vanity Fair publicou que a trama mantém a homossexualidade de algumas guerreiras de Wakanda, refletindo os quadrinhos “World of Wakanda”.

De acordo com a publicação, há um momento “muito mais claro” de alusão homossexual que o discreto subtexto gay de “A Bela e a Fera”. “Na versão não finalizada de uma cena de ‘Pantera Negra’, vemos Okoye (Danai Gurira) e Ayo (Florence Kasumba) voltando à formação com o resto do grupo. Okoye flerta com Ayo durante bastante tempo enquanto a câmera passa por elas. Eventualmente, ela diz, de modo elogioso: ‘Você está bonita’. Ayo responde do mesmo modo. Okoye diz: ‘Eu sei’.”

Ou seja, o contexto “muito mais claro” mal passa de um flerte, mas isso parece já ser considerado notável para produções da Disney, tão tímidas no retrato da homossexualidade.

Danai Gurira é conhecida pelo papel de Michonne na série “The Walking Dead” e também estará no filme “All Eyez on Me”, cinebiografia do rapper Tupac Shakur. Florence Kasumba já apareceu como Ayo em “Capitão América: Guerra Civil” e será vista também em “Mulher-Maravilha”.

Com direção de Ryan Coogler (“Creed”), “Pantera Negra” estreia nos cinemas em fevereiro de 2018.