Roteirista de Straight Outta Compton desenvolve série sobre a banda Grateful Dead

O roteirista Jonathan Herman, indicado ao Oscar por “Straight Outta Compton – A História do N.W.A.” (2015), vai voltar ao mundo da música em seu próximo trabalho. Segundo o site Deadline, ele […]

O roteirista Jonathan Herman, indicado ao Oscar por “Straight Outta Compton – A História do N.W.A.” (2015), vai voltar ao mundo da música em seu próximo trabalho. Segundo o site Deadline, ele está desenvolvendo uma minissérie sobre a carreira da banda The Grateful Dead para o serviço de streaming da Amazon.

Herman vai adaptar “Home Before Daylight: My Life On The Road With The Grateful Dead”, o livro de memórias de Steve Parish, roadie veterano do Grateful Dead. O projeto pretende traçar desde a formação em San Francisco nos anos 1960 até a morte de Jerry Garcia em 1995, mostrando como a banda viajou quase sem parar por três décadas, tornando-se uma das mais mais lendárias da história do rock.

Co-fundador do Grateful Dead, o cantor e guitarrista Bob Weir vai produzir o projeto junto com Parish e também supervisionará toda a música para a série.

Os executivos da Amazon devem ser muito fãs do Grateful Dead, pois, além deste projeto, também adquiriram o documentário de quatro horas “Long Strange Trip”, de Amir Bar-Lev, exibido no Festival de Sundance em janeiro, que conta a história da banda.