Katee Sackhoff vai estrelar piloto de série sci-fi baseado no telefilme Soldado do Futuro

Katee Sackhoff vai voltar às origens, participando de um piloto de ficção científica do canal pago SyFy. A atriz-revelação de “Battlestar Galactica”, que continua a ser o maior sucesso do canal após […]

Katee Sackhoff vai voltar às origens, participando de um piloto de ficção científica do canal pago SyFy. A atriz-revelação de “Battlestar Galactica”, que continua a ser o maior sucesso do canal após mais de uma década, dará voz a um supercomputador no projeto de “The Machine”.

O piloto é baseado no telefilme homônimo de 2013, batizado no Brasil de “Soldado do Futuro”, que ganhou um certo culto entre os fãs do gênero.

A trama se passa num futuro transformado pela emergência da inteligência artificial, e vai explorar o conflito entre a humanidade e a tecnologia, por meio da interação de seis personagens, cada um capaz de levar a humanidade para a vitória ou à destruição.

Além de Sackhoff, a produção escalou Lance Henriksen (“Aliens”) e Jaeden Bettencourt (“Hotel Transilvânia 2”) como vozes de computadores. Suas máquinas se chamam, respectivamente, Nadia, Stanley e Zazimir.

“The Machine” está sendo desenvolvido pelo diretor e roteirista do telefilme original, Caradog W. James, e produzido por Andrew Miller (“O Círculo Secreto”). Além de escrever, James vai dirigir o piloto, que precisará ser aprovado pelo canal para virar série.