Fãs que estavam ansiosos para ver Arnold Schwarzenegger de volta ao papel de Conan, no projeto “The Legend of Conan”, vão ficar frustrados. Durante a divulgação de “Velozes e Furiosos 8”, o produtor e roteirista Chris Morgan afirmou que o projeto foi cancelado.
“No fim das contas, o estúdio decidiu que não fará o filme”, ele disse ao site Screen Rant. “Admito que foi desapontador. Eu amo muito o primeiro longa, é um dos meus filmes favoritos. Tínhamos Will Beall (roteirista do vindouro ‘Aquaman’) fazendo um esboço do roteiro e ele arrasou. Nossa ideia era mostrar o Conan 30 anos depois, algo como ‘Os Imperdoáveis’ de Clint Eastwood. Era incrível. Mas o orçamento era enorme e o estúdio não estava certo sobre o título e a relevância no mercado. Então eles encerraram. Acho que eles vão pensar em uma série de TV, ou alguma coisa. Mas, apenas disso, só estar associado ao projeto, mostrá-lo ao Arnold [Schwarzenegger] e deixá-lo empolgado, já foi um grande momento mágico para mim. Nunca sabemos, talvez futuramente possamos revisitar isso”.
As primeiras notícias sobre o filme surgiram em 2012 e o projeto teve várias mudanças nos últimos anos. A ideia era contar o arco conhecido pelas adaptações de quadrinhos como “Conan Rei”, que mostraria uma continuação do filme original de 1982, com Schawarzenegger no elenco e direção de John Milius.