Pablo Larraín vai dirigir Tom Hardy em drama sobre islamofobia americana

O cineasta chileno Pablo Larraín vai dirigir seu segundo longa americano, após o sucesso de crítica de “Jackie” (2016). Segundo o site Variety, ele vai dirigir Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da […]

Divulgação/Warner

O cineasta chileno Pablo Larraín vai dirigir seu segundo longa americano, após o sucesso de crítica de “Jackie” (2016). Segundo o site Variety, ele vai dirigir Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”) em “The True American”.

“The True American” se passa no Texas, dias após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center e o Pentágono. A história acompanha um imigrante muçulmano inocente, que sobrevive a uma emboscada para matá-lo. Empregado em uma loja de conveniência na região de Dallas, Rais Bhuiyan não só escapa, como se engaja numa campanha para evitar a pena de morte para seu quase assassino na Justiça americana.

O projeto seria originalmente comandado por Kathryn Bigelow (“A Hora Mais Escura”), mas conflitos de agenda, gerados pela demora na produção do novo longa da cineasta, abriram a vaga.

Além de dirigir, Larraín escreverá a adaptação do livro homônimo de Anand Giridharadas, que conta a história verídica de Bhuiyan.