Novo comercial de Doctor Who traz efeitos visuais fantásticos e foi criado por YouTuber

A BBC divulgou um novo comercial da 10º temporada de “Doctor Who”, que apresenta o protagonista como um herói pacifista, armado apenas com uma chave de fenda capaz de consertar coisas e cujo maior superpoder é ter dois corações.

A prévia de tom “pacifista” também chama atenção pelos brilhantes efeitos visuais, criados sob encomenda pelo YouTuber John Smith, o fã mais inspirado da série, que redefine a expressão “vídeo de fã” com um trabalho profissionalíssimo.

Em seu Facebook, John Smith se define como um “artista de efeitos visuais”. “Eu faço vídeos do YouTube, a maioria sobre ‘Doctor Who'”, resume sua apresentação.

Com a introdução de Bill Potts (Pearl Mackie), a nova companheira das aventuras do Doutor (Peter Capaldi), a 10ª temporada estreia neste sábado (15/4) no Reino Unido e nos Estados Unidos.

No Brasil, a atração será exibida com apenas um dia de atraso pelo canal pago Syfy.