Luana Piovani é intimada pela polícia em processo movido por Kadu Moliterno

Luana Piovani foi intimada a comparecer à 42ª Delegacia de Policia Civil, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (3/5), para prestar esclarecimentos no processo movido contra ela pelo ator Kadu Moliterno, […]

Luana Piovani foi intimada a comparecer à 42ª Delegacia de Policia Civil, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (3/5), para prestar esclarecimentos no processo movido contra ela pelo ator Kadu Moliterno, que acusa a atriz de calúnia, difamação e injúria.

O processo foi aberto pelo advogado do ator após Luana citá-lo em um vídeo em seu canal no YouTube. Na ocasião, a atriz usou o seu canal no Youtube para falar sobre machismo e violência doméstica, e lembrou que Kadu foi acusado de agredir a esposa, comparando seu caso com o de José Mayer, que cometeu assédio sexual contra uma figurinista da Globo.

“Kadu Moliterno, que já foi meu par, bateu na esposa, ela foi capa da revista ‘Veja’ com a manchete: ‘Não foi a primeira vez’ e não soube de condenação. Continua trabalhando, fazendo novelas, posando com as novas namoradas para as revistas de celebridades”, criticou ela, no vídeo. Veja a íntegra aqui.

Por meio de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, Kadu classificou a atitude de Luana como “desnecessária e desprovida de legitimidade”.

“Lamento profundamente a atitude de minha colega, totalmente desnecessária e desprovida de legitimidade, trazer um assunto acontecido há 12 anos atrás e resolvido nos termos legais é passível de processo. Tenho com minha família uma relação de amor e amizade. Atualmente estou casado com uma mulher maravilhosa, cercado de paz, amor cumplicidade e respeito! Estou muito triste, pois essa inconsequência atingiu toda minha família, esposa e amigos!”, disse o ator, atualmente casado com Cristianne Rodriguez.

Segundo Jonas Tadeu Nunes, advogado do ator, foram abertas três ações contra Luana Piovani. Além da queixa-crime e uma notícia-crime, Kadu também busca indenização num processo civil. Ele compareceu pessoalmente na delegacia reafirmando a denúncia e por isso a atriz foi intimada para prestar esclarecimentos.

Para o advogado, a atriz “extrapolou” em sua declaração. “Ela extrapolou pois poderia até ter falado do Kadu que não teria nenhum problema. Ela poderia ter falado: ‘Conforme já saiu nas revistas, existe esse fato aqui do Kadu com a ex-mulher e etc…’. Ela poderia até ter falado, mas no momento que ela fala: ‘Ele continua por aí, trabalhando, fazendo novelas, posando com as namoradas nas revistas de celebridades, viajando para o Caribe e tal…’, isso se chama ‘Plus’. Ela fez um plus subjetivo indagando a sociedade que ele não deveria estar trabalhando e que deveria estar segregado e repudiado pela sociedade. Então ele não deveria estar trabalhando? Não deveria estar fazendo novelas? Deveria estar segregado, repudiado pela sociedade? Isso carateriza um plus para difamação e injúria e é passível de processo criminal conforme está sendo feito e de reparação cível conforme também já foi feito”, disse Jonas Tadeu Nunes em entrevista para o jornal O Globo.

Kadu foi casado durante 15 anos com Ingrid Saldanha, com quem teve três filhos. Eles se separaram em 2006, quando Ingrid acusou o ator de espancamento e chegou a registrar queixa em uma delegacia no Rio. Em 2014, a ex-namorada do ator, Brisa Ramos, relatou que foi agredida três vezes por ele. Ela também chegou a procurar a delegacia para prestar queixa.

Entretanto, apesar das duas acusações diferentes, o ator não foi condenado.

“Kadu nunca bateu em ninguém, em nenhum momento a Justiça o condenou por lesão corporal. O processo foi julgado e encerrado. Ao comparar Kadu com José Mayer, a atriz o coloca como um costumeiro agressor”, afirmou o advogado.