Jude Law vai viver o jovem Dumbledore na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam

A sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” vai realmente trazer a versão jovem de Alvo Dumbledore (Albus Dumbledore, no original). E seu intérprete é um nome bem conhecido do grande público: […]

A sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” vai realmente trazer a versão jovem de Alvo Dumbledore (Albus Dumbledore, no original). E seu intérprete é um nome bem conhecido do grande público: Jude Law (“Sherlock Holmes”).

Dumbledore terá participação importante nos próximos filmes, que irão abordar sua amizade com Newt Scamander (Eddie Redmayne) e a relação com o vilão Gellert Grindelwald (Johnny Depp).

Duas vezes indicado ao Oscar, o ator assume o papel que já foi interpretado pelo falecido Richard Harris e Michael Gambon na franquia “Harry Potter”.

O diretor David Yates, que retorna à saga após dirigir os quatro últimos filmes de “Harry Potter” e o primeiro “Animais fantásticos”, elogiou a contratação. “Jude Law é um ator fenomenalmente talentoso cujo trabalho eu admiro há tempos, e estou ansioso pela oportunidade de finalmente trabalhar com ele”, afirmou. “Sei que ele capturará de forma brilhante todas as facetas inesperadas de Alvo Dumbledore enquanto J. K. Rowling revela esse momento diferente em sua vida.”

Criadora do universo mágico de “Harry Potter”, Rowling também escreve a continuação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

A estreia está marcada para o dia 15 de novembro de 2018.