Hackers cumprem ameaça e vazam mais episódios inéditos de Orange Is The New Black

Após vazar o primeiro episódio da 5ª temporada de “Orange Is The New Black”, uma das séries de maior sucesso da Netflix, o grupo The Dark Overlord liberou mais 9 capítulos na […]

Após vazar o primeiro episódio da 5ª temporada de “Orange Is The New Black”, uma das séries de maior sucesso da Netflix, o grupo The Dark Overlord liberou mais 9 capítulos na internet. O despejo foi uma represália por o serviço de streaming ignorar sua chantagem.

The Dark Overlord exigia um valor não revelado para não vazar novos episódios de graça prematuramente. A 5ª temporada de “Orange Is The New Black” tem lançamento oficial previsto apenas para 9 de junho.

“Vocês poderiam ter pago o que pedimos, mas vão perder muito mais dinheiro do que pedimos por não concordar com nossa modesta proposta”, afirmou o grupo nas redes sociais.

Segundo o site The Wrap, The Dark Overlord também alegou ter roubado séries de outros estúdios. Ele teria encontrado brechas na segurança de uma empresa de produção e também ameaça liberar esses títulos, a menos que “modestos” resgates sejam pagos.

“Estamos cientes da situação. Um fornecedor da produção usado por vários grandes estúdios de TV teve sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis já estão envolvidas no caso”, declarou a Netflix em comunicado.

Rumores de um vazamento maciço de filmes inéditos de Hollywood e episódios de TV têm circulado por meses na dark web, alimentados por screenshots (fotos de cenas das produções, que atestam a qualidade das cópias). O verdadeiro tamanho do vazamento é desconhecido.