Hackers roubam 5ª temporada de Orange Is The New Black e chantageiam Netflix

Um grupo de hackers afirma ter roubado a 5ª temporada de “Orange Is The New Black”, uma das séries de maior sucesso da Netflix, e está exigindo que o serviço de streaming […]

Um grupo de hackers afirma ter roubado a 5ª temporada de “Orange Is The New Black”, uma das séries de maior sucesso da Netflix, e está exigindo que o serviço de streaming pague um valor não revelado para evitar que todos os novos episódios sejam disponibilizados de graça prematuramente. Os novos episódios da série tem lançamento oficial previsto apenas para 9 de junho.

O grupo, que se identifica como The Dark Overlord, já disponibilizou o primeiro episódio num serviço ilegal de compartilhamento de arquivos para comprovar seu roubo.

Segundo o site The Wrap, The Dark Overlord também alegou ter roubado séries de outros estúdios. Ele teria encontrado brechas na segurança de uma empresa de produção e também ameaça liberar esses títulos, a menos que “modestos” resgates sejam pagos.

“Estamos cientes da situação. Um fornecedor da produção usado por vários grandes estúdios de TV teve sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis já estão envolvidas no caso”, declarou a Netflix em comunicado ao site The Wrap, que divulgou o vazamento.

Rumores de um vazamento maciço de filmes inéditos de Hollywood e episódios de TV têm circulado por meses na dark web, alimentados por screenshots (fotos de cenas das produções, que atestam a qualidade das cópias). O verdadeiro tamanho do vazamento é desconhecido.