Filme de monstro do diretor de Expresso do Amanhã ganha teaser bizarro

A Netflix divulgou um teaser bizarro de “Okja”, novo filme do diretor Bong Joon-ho (“Expresso do Amanhã”). O vídeo tem o formato de um comercial da fictícia Mirando Corporation, apresentado pela personagem […]

A Netflix divulgou um teaser bizarro de “Okja”, novo filme do diretor Bong Joon-ho (“Expresso do Amanhã”). O vídeo tem o formato de um comercial da fictícia Mirando Corporation, apresentado pela personagem de Tilda Swinton, Lucy Mirando. No vídeo, ela menciona os produtos para a felicidade animal que sua empresa fabrica, até chegar nos porcos. Comparando os porcos que sonham felizes, graças aos produtos Mirando, e os que tem pesadelos terríveis, exemplificados por imagens de abatedouros, o comercial conclui que o segredo do bom tender (pernil defumado de porco) é “tenderness” (ternura).

Com essa introdução, fica claro que a Mirando é sinistra. A sinopse oficial de “Okja” confirma. Segundo a Netflix, o filme é a história de “uma garotinha disposta a arriscar tudo para impedir que uma poderosa multinacional sequestre seu melhor amigo, um animal enorme chamado Okja”.

A produção está a cargo da Plan B, empresa de Brad Pitt, em parceria com o serviço de streaming, e o elenco também conta com Jake Gyllenhaal (“O Abutre”), Lily Collins (“Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”), Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”), Devon Bostick (série “The 100”), Steven Yeun (série “The Walking Dead”) e a dupla Byeon Hie-bong e Yun Je-mun, que trabalhou com o diretor em vários filmes, entre eles “O Hospedeiro” (2006), primeiro filme de monstros de Bong Joon-ho.

Selecionado para o Festival de Cannes 2017, “Okja” vai chegar na Netflix no dia 28 de junho.