Família de Zacarias acusa Os Trapalhões de abandono

As irmãs de Mauro Faccio Gonçalves, o eterno Zacarias dos Trapalhões, acusaram os demais integrantes da trupe de nunca mais procurarem a família do falecido comediante, nem atenderem suas ligações. A denúncia […]

As irmãs de Mauro Faccio Gonçalves, o eterno Zacarias dos Trapalhões, acusaram os demais integrantes da trupe de nunca mais procurarem a família do falecido comediante, nem atenderem suas ligações. A denúncia foi ao ar em entrevista a Geraldo Luis para o programa Domingo Show, da rede Record, que foi ao ar neste domingo (2/4).

O intérprete de Zacarias morreu em 1990 em decorrência de uma insuficiência respiratória, aos 57 anos. Desde então, a família diz, o restante da trupe nunca mais apareceu para perguntar se estava tudo bem.

“Depois que ele morreu, sumiu todo mundo. Pessoal que ligava para a nossa mãe sumiu. Ela tentou conversar com todos, ninguém atendeu mais. Eles vieram no dia do velório, deram os pêsames, ficaram uma hora mais ou menos e foram embora”, disse Marli Gonçalves. “Nunca mais. Acabou”, completou.

O ex-produtor de Zacarias, Carlos Dias, também foi entrevistado para a reportagem e disse que, no fim da vida, o intérprete de Zacarias já não tinha uma boa relação com os ex-colegas de trupe. “Mauro não se dava mais com o Renato Aragão”, contou. Segundo ele, o ator só mantinha relação boa com Mussum.

A família do ator vive até hoje em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais, onde Zacarias chegou a trabalhar como vendedor de sapatos, funcionário de uma fábrica de café e bancário, antes de começar a carreira de comediante, em 1955.

“Ele viveu o tempo que tinha que viver. Veio com a missão de alegrar o povo de Sete Lagoas. Fez muita gente feliz”, disse a irmã Marli no programa.

Durante a entrevista, as duas irmãs contaram ainda que, pouco tempo antes de falecer, o comediante já previa que iria morrer, que “estava perto de ir”.

Ele faleceu vítima de insuficiência respiratória. De acordo com a família, o comediante estava tomando remédios para emagrecer, mas sem o acompanhamento médico.