Confirmado: Uma Noite de Crime vai virar série de TV

O estúdio Blumhouse, responsável por inúmeros sucessos de terror – só este ano, “Fragmentado” e “Corra!” – , associou-se ao canal britânico ITV para a criação de uma produtora de TV, com […]

O estúdio Blumhouse, responsável por inúmeros sucessos de terror – só este ano, “Fragmentado” e “Corra!” – , associou-se ao canal britânico ITV para a criação de uma produtora de TV, com capital inicial de US$ 80 milhões, visando explorar suas franquias e desenvolver conteúdo de impacto para TV por assinatura e plataformas de streaming.

Segundo o site Deadline, um dos primeiros projetos será uma adaptação de “Purge”, a franquia distópica lançada no Brasil como “Uma Noite de Crime” e “12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição” (no terceiro longa).

O projeto tinha sido adiantado pelo criador, roteirista e diretor dos filmes, James DeMonaco, mas só agora, com a oficialização da sociedade, houve a confirmação.

Em entrevista realizada em setembro, DeMonaco contou que a ideia era uma 1ª temporada com 10 episódios para mostrar “uma coisa que você não consegue fazer nos filmes: explicar a complexidade das nuances que levam alguém a cometer um ato terrível”. “Minha ideia é trazer seis ou sete histórias diferentes, mas que no final se entrelacem”, ele afirmou.

A série já tem interessados. Ela será exibida nos EUA por dois canais diferentes, USA e SyFy, por enquanto sem previsão de estreia.

Além desta produção, a Blumhouse Television também prepara “Secure and Hold: The Last Days of Roger Alies”, uma minissérie dramática sob comando do cineasta Tom McCarthy (“Spotlight”), sobre um caso atual de abuso sexual, envolvendo um âncora famoso da TV americana. Este projeto será exibido no canal pago Showtime.