Christian Bale se divide entre o romance e a denúncia genocídio armênio em trailer de drama histórico

O drama histórico “A Promessa”, com Christian Bale (“A Grande Aposta”) e Oscar Issac (“Star Wars: O Despertar da Força”), ganhou trailer legendado. A prévia começa com uma cena de dimensão grandiosa […]

O drama histórico “A Promessa”, com Christian Bale (“A Grande Aposta”) e Oscar Issac (“Star Wars: O Despertar da Força”), ganhou trailer legendado. A prévia começa com uma cena de dimensão grandiosa e dramática, mas logo emplaca um flashback para enaltecer um triângulo romântico entre os personagens dos dois atores e a jovem armênia vivida por Charlotte Le Bon (“A Travessia”). O detalhe é que o pano de fundo é nada menos que um genocídio.

A trama se passa durante os últimos dias do Império Otomano e da 1ª Guerra Mundial, quando o governo decidiu exterminar a raça armênia, originando um verdadeiro holocausto. Bale interpreta um repórter da Associated Press que tenta registrar o massacre, que os turcos negam existir.

O filme tem roteiro e direção de Terry George, que concorreu ao Oscar por outro filme sobre um genocídio histórico, “Hotel Ruanda” (2004). O elenco também inclui Jean Reno (“Assalto ao Carro Blindado”), Tom Hollander (“Missão Impossível: Nação Secreta”), Shohreh Aghdashloo (série “The Expanse”), Angela Sarafyan (série “The Westworld”), James Cromwell (“O Artista”) e Rade Serbedzija (“Busca Implacável 2”).

Apesar do tema de denúncia social, a première mundial, no Festival de Toronto, não empolgou. A estreia está marcada para 21 de abril nos EUA e 11 de maio no Brasil.