A atriz Carrie Fisher, que morreu em dezembro, não estará no nono episódio da franquia “Star Wars”, previsto para 2019. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, fez a revelação em entrevista à ABC News durante o evento “Star Wars Celebration”, em Orlando. Veja abaixo.
A executiva pôs fim às especulações sobre a participação da General Leia, personagem de Carrie, no último longa da nova trilogia “Star Wars”, após o irmão da atriz, Todd Fisher, afirmar que Carrie faria sua despedida da saga no “Episódio XIX”.
“Infelizmente, Carrie não estará lá. Mas nós ainda veremos muito dela no oitavo episódio”, disse Kathleen, referindo-se a “Star Wars – Os Últimos Jedi”, que estreia no próximo dia 14 de dezembro no Brasil.
“Todd provavelmente fez confusão por termos finalizado o episódio oito com Carrie, e ela estava realmente fenomenal no filme. Ficamos tão felizes que conseguimos finalizar as filmagens em meados do ano passado. Mas, infelizmente, Carrie se foi.”
Carrie Fisher retornou a “Star Wars” ao lado de Harrison Ford (Han Solo) e Mark Hamill (Luke Skywalker) em “O Despertar da Força” (2015), após mais de três década longe da franquia. Ela morreu aos 60 anos, um dia antes da mãe, a também atriz Debbie Reynolds, após concluir as filmagens de “Os Últimos Jedi”.
Em entrevista em março, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que, mesmo com a morte da atriz, não foi preciso fazer alterações no roteiro do filme. Ou seja, é provável que a personagem Leia não morra durante a próxima história.
No spin-off “Rogue One: Uma História Star Wars”, lançado em dezembro do ano passado, a personagem foi vista em uma versão digitalizada, para parecer jovem, o que dividiu a opinião dos fãs.