Atriz brasileira de Jane the Virgin processa bilionário por assédio sexual

A atriz e top model brasileira Greice Santo, intérprete de Blanca na série americana “Jane the Virgin”, entrou com um processo contra o bilionário canadense Daryl Katz, por lhe oferecer papel em […]

A atriz e top model brasileira Greice Santo, intérprete de Blanca na série americana “Jane the Virgin”, entrou com um processo contra o bilionário canadense Daryl Katz, por lhe oferecer papel em um filme em troca de sexo.

Greice contou ao site da revista Variety que o bilionário a assediou com ofertas insistentes, oferecendo uma fortuna para vê-la quatro a seis vezes por mês e, mesmo diante das recusas, teria transferido US$ 35 mil para a sua conta. Segunda ela, o dinheiro foi doado para uma instituição de caridade.

“Muitas mulheres têm medo de denunciar. Eu espero inspirar outras meninas a denunciarem também”, ela disse, afirmando que esse comportamento seria típico de Hollywood.

A denúncia foi apresentada em uma corte de Nova York pelo marido de Greice, R.J. Cipriani.

Em resposta, os advogados de Katz acusaram o casal de tentar extorquir US$ 3 milhões. Entretanto, ele não negou as acusações de Greice, dizendo que alguns elementos da história contada pela atriz foram mal interpretados.

Além de proprietário de uma empresa de produção de cinema e TV, a Aquila Productions, Katz tem diversos negócios e propriedades, incluindo uma companhia de petróleo e um time de hóquei.

O assédio começou em novembro de 2015 no Havaí, onde Greice foi participar de um ensaio fotográfico para a revista Viva Glam. Ela foi apresentada ao executivo canadense Michael Gelmon que sugeriu a ela conhecer seu primo, Daryl Katz, que estava no hotel.

Greice teria ido encontrar o empresário em seu quarto e ele teria dito que a colocaria em um filme e depois mudou a proposta oferecendo apenas dinheiro. A atriz teria perguntado porque ele queria dar dinheiro a ela e ouviu como resposta: “Estou procurando companheirismo e sexo”.

No processo, a atriz declarou que recusou a oferta e saiu. No dia seguinte, ela enviou uma mensagem ao CEO da Viva Glam relatando o ocorrido: “Me ofereceu dinheiro. Não me ofendi. Você tem que jogar o jogo”.

O bilionário, no entanto, voltou a entrar em contato com ela e, após a atriz se recusar novamente, recebeu uma mensagem de Michael Gelmon dizendo: “Não faltam supermodelos querendo ficar com o meu primo. Mas ele é muito exigente (…) prefere você”.

Após muita insistência e promessas de trabalho, Greice concordou em voltar a se encontrar com Katz, desde que o assunto fosse a carreira dela. Porém, após 30 minutos de conversa, o bilionário voltou a propor sexo em troca de dinheiro. “Eu não sou prostituta”, teria respondido Greice e ido embora.

No ano passado, a atriz lançou a campanha “Glam with Greice” em que ajuda mulheres traumatizadas por violência doméstica. Na campanha, a atriz escolheu 12 mulheres vítimas de agressões e promoveu um banho de loja, além de cabelo e maquiagem, com o objetivo de melhorar a auto-estima delas.