Scarlett Johansson é foco de novos vídeos legendados de A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell

A Paramount divulgou dois novos vídeos legendados de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”, focados na Major, a personagem de Scarlett Johansson (“Os Vingadores”). Um dos vídeos traz entrevistas […]

A Paramount divulgou dois novos vídeos legendados de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”, focados na Major, a personagem de Scarlett Johansson (“Os Vingadores”). Um dos vídeos traz entrevistas com o diretor Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), a atriz Juliette Binoche (“Godzilla”) e a própria Scarlett sobre a interpretação e a motivação da Major, que é uma espécie de RoboCop – sua mente e sua “alma” habitam um corpo artificial após o corpo natural se tornar irrecuperável em consequência de um ataque terrorista.

O filme é uma adaptação do mangá criado em 1989 por Masamune Shirow (também autor de “Appleseed”) e o cultuado anime (longa animado) feito em 1995 por Mamoru Oshii sobre a major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético (Seção 9), que luta contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo é levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa no ano de 2029.

Na trama, Scarlett surge com o mesmo visual do anime/mangá, mas os produtores batizaram seu papel de Major, sua patente, visando evitar muitas críticas à etnia da atriz, trazidas à tona em meio às queixas de embranquecimento de personagens orientais por Hollywood.

O elenco ainda inclui o dinamarquês Pilou Asbæk (série “Os Borgias”) como o policial Batou, o lendário cineasta japonês Takeshi “Beat” Kitano (“Zatoichi”) como Daisuke Aramaki, o chefe da Seção 9, além de diversos atores orientais no elenco de apoio, como Rila Fukushima (“Wolverine – Imortal”), Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa”), Yutaka Izumihara (“Invencível”) e Chin Han (“Contágio”).

Com direção de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), a estreia acontece nesta quinta (30/3) no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.