Robert Rodriguez negocia dirigir remake de Fuga de Nova York

O diretor Robert Rodriguez (“Sin City”) está em negociações para dirigir o remake de “Fuga de Nova York” (1981), clássico sci-fi de John Carpenter. Segundo o site Deadline, a Fox pretende dar […]

Divulgação/20th Century Studios

O diretor Robert Rodriguez (“Sin City”) está em negociações para dirigir o remake de “Fuga de Nova York” (1981), clássico sci-fi de John Carpenter.

Segundo o site Deadline, a Fox pretende dar início a uma franquia com a produção, que se passa num futuro distópico. Originalmente estrelado por Kurt Russell, “Fuga de Nova York” mostrava a transformação da ilha de Manhattan numa enorme prisão de segurança máxima, cercada por muros gigantescos, onde os criminosos mais perigosos dos EUA são deixados à própria sorte. A trama começa após um ato terrorista derrubar o avião presidencial em Nova York, levando o governo a buscar ajuda de Snake Plissken, um dos mais perigosos terroristas do planeta, que precisa encontrar e salvar o presidente na prisão quilométrica em troca de sua liberdade e da própria vida, já que foi injetado com um explosivo que será detonado em 22 horas – o tempo que tem para completar a missão.

Considerada uma das ficções científicas mais influentes dos anos 1980, a produção ganhou sequência, “Fuga de Los Angeles”, em 1996.

Recentemente, Carpenter venceu um processo por plágio de “Fuga de Nova York” contra o produtor Luc Besson por “Sequestro no Espaço” (2012). Ao contrário de outros filmes inspirados do filme de 1981, a produção francesa copiou diversos conceitos do filme original, apenas trocando a ilha de Manhattan por uma prisão espacial. Besson foi condenado a pagar uma indenização para Carpenter, que na época mencionou que o plágio poderia prejudicar seus planos para refilmar o clássico.

Carpenter será, de fato, o produtor executivo do remake. Já o roteiro está sendo atualizado por Neil Cross, o criador da série britânica “Luther”.

Caso a negociação seja bem-sucedida, Rodriguez começará a filmagem assim que finalizar outra sci-fi, “Alita: Battle Angel”, adaptação do mangá “Battle Angel Alita”, que está rodando para a própria Fox.