Riverdale é renovada para a 2ª temporada

A rede americana CW anunciou a renovação da série “Riverdale” para sua 2ª temporada. A série está atualmente na metade de sua 1ª temporada e, embora não tenha atingido o sucesso das […]

A rede americana CW anunciou a renovação da série “Riverdale” para sua 2ª temporada.

A série está atualmente na metade de sua 1ª temporada e, embora não tenha atingido o sucesso das outras adaptações de quadrinhos do canal, o número de 1,1 milhão de telespectadores semanalmente sintonizados cresce 78% com a medição Live+7 (que contabiliza todas as plataformas durante uma semana, a partir da disponibilização dos capítulos). Além disso, “Riverdale” agradou a crítica, com 87% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A atração é baseada nos quadrinhos de Archie e sua turma, também conhecidos pelo sucesso de uma série animada dos anos 1960, que reprisa até hoje. As versões de carne e osso de Archie Andrews (o neozelandês K.J. Apa, de “Quatro Vidas de um Cachorro”), Betty (Lili Reinhart, de “Os Reis do Verão”), Veronica (a estreante Camila Mendes, filha de brasileiros), Reggie (Ross Butler, da série “Agente KC”) e Moleza (Cole Sprouse, da série “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”) convivem na trama com personagens famosas de outros quadrinhos/série animada, Josie e as Gatinhas.

Criada pelo diretor criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa (roteirista de “Carrie, a Estranha”), “Riverdale” tem um tom mais sombrio que os desenhos clássicos, girando em torno de um assassinato numa cidade interiorana, ao estilo de “Twin Peaks”. Ele já tinha dado a entender que, caso a série fosse renovada, pretendia introduzir Sabrina, a aprendiz de feiticeira, na 2ª temporada.