Rio de Janeiro é destruído por Tsunami no teaser de nova catástrofe cinematográfica

A Warner Bros. divulgou vários teasers do filme-catástrofe “Tempestade: Planeta em Fúria” (Geostorm) no Facebook, que destacam a destruição de grandes cidades por catástrofes naturais. Numa das prévias, o Rio de Janeiro […]

A Warner Bros. divulgou vários teasers do filme-catástrofe “Tempestade: Planeta em Fúria” (Geostorm) no Facebook, que destacam a destruição de grandes cidades por catástrofes naturais. Numa das prévias, o Rio de Janeiro é atingido por um tsunami arrasador. As demais mostram calamidades em Hong Kong, Dubai, Moscou e Mumbai.

Em “Tempestade: Planeta em Fúria”, uma rede de satélites criados para controlar o clima do planeta entra em pane e passa a desencadear tempestades pelo mundo inteiro, num efeito em cadeia que eventualmente levará à destruição da Terra.

O elenco conta com Gerard Butler (“Invasão à Casa Branca”), Abbie Cornish (“Sucker Punch”), Ed Harris (série “Westworld”), Jim Sturgess (“Um Dia”), Katheryn Winnick (série “Vikings”) e Andy Garcia (“Caça-Fantasmas”).

O filme marca a estreia na direção do roteirista Dean Devlin, que escreveu “Independence Day” (1994), marco do cinema de catástrofe em escala apocalíptica. Ele também assina o roteiro, em parceria com Paul Guyot, escritor da série de fantasia “The Librarians” (produzida por Devlin).

O trailer completo será lançado na quarta (8/3) e a estreia está prevista para 19 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.