Kate Winslet revela que sofria bullying na adolescência por ser gorda e querer virar atriz

A atriz Kate Winslet compartilhou suas dúvidas e terrores de adolescência ao se apresentar como oradora na 4ª edição do “WE Day UK”, evento que visa reunir jovens para transformar positivamente suas […]

A atriz Kate Winslet compartilhou suas dúvidas e terrores de adolescência ao se apresentar como oradora na 4ª edição do “WE Day UK”, evento que visa reunir jovens para transformar positivamente suas comunidades. Diante de mais 12 mil pessoas na Arena de Wembley, em Londres, ela se lembrou de situações difíceis da juventude, quando era chamada de gorda pelos colegas de classe.

“Eu vivia me comparando aos outros, sofri bullying na escola. Eles me chamavam de baleia, me provocavam por querer atuar”, desabafou a atriz, que já havia falado sobre as perseguições na adolescência anteriormente. “Já até me trancaram no armário e riam da minha cara. Eles me disseram que eu poderia ter sorte com minha carreira de atriz se eu me contentasse em interpretar personagens gordas. Nunca consegui esquecer isso. Eu me sentia verdadeiramente horrível com essa indelicadeza.”

Os “amigos” de Winslet, é claro, estavam errados. A atriz inglesa se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood, com um Oscar (por “O Leitor”), além de outras seis indicações.

Na palestra, realizada na quarta (22/3), a atriz aconselhou os jovens a terem pensamentos positivos e não se deixarem abalar com as críticas destrutivas, pois elas são capazes de semear a dúvida sobre sua capacidade.

“Eu sentia que não era boa o suficiente, parecia que não estava no caminho certo. E tudo porque eu não me encaixava na ideia de perfeição das outras pessoas (…) Você pode ser de qualquer lugar, e você pode fazer qualquer coisa. Acredite”.