Um descuido do porta-voz da Casa Branca Sean Spicer rendeu publicidade gratuita para a série “House of Cards” nas redes sociais. Durante uma entrevista coletiva na Casa Branca na última sexta-feira (10/3), Spicer deixou seu broche com a bandeira dos Estados Unidos de cabeça para baixo – o que, por acaso, é o logo da série.
Na coletiva, a coincidência foi apontada por um repórter. “Não é uma propaganda”, respondeu o porta voz. Mas virou, sim, propaganda da série.
O perfil oficial de “House of Cards” no Twitter não perdeu a chance. “A sua lealdade não passou despercebida”, diz um texto que comenta uma foto do porta-voz, em que o broche aparece de ponta cabeça. E até o perfil do personagem Frank Underwood, o Presidente fictício da série vivido por Kevin Spacey, aprovou.
Para completar, o criador da atração, Beau Willimon, comentou o caso em sua conta, incluindo uma imagem. “Bom, não é a primeira vez em que Trump & cia são culpados de plágio”, ele escreveu. Veja abaixo.
A 5ª temporada de “House of Cards” estreia na Netflix no dia 30 de maio.
Your loyalty has not gone unnoticed. https://t.co/ba1kz1yvXF
— House of Cards (@HouseofCards) March 10, 2017
I don't see anything wrong with this. #HouseofCards https://t.co/5cPvRaBpig
— Francis J. Underwood (@RepUnderwoodSC) March 11, 2017
Well it ain't the first time Trump & Co. have been guilty of plagiarism… pic.twitter.com/VygkmCXeku
— Beau Willimon (@BeauWillimon) March 10, 2017