Gorillaz ganha clipe em 360 graus e promove gravação histórica com líderes do Blur e Oasis

A banda de desenho animado Gorillaz vai lançar seu disco novo daqui a um mês e já antecipou quatro faixas, acompanhadas por vídeos em seu canal do YouTube. Os vídeos são animações […]

A banda de desenho animado Gorillaz vai lançar seu disco novo daqui a um mês e já antecipou quatro faixas, acompanhadas por vídeos em seu canal do YouTube. Os vídeos são animações marcadas pelo traço inconfundível de Jamie Hewlett, o criador dos quadrinhos da Tank Girl e responsável pelo visual do grupo. Ele é o co-criador dos Gorillaz, ao lado do cantor Damon Albarn, do Blur.

Mas apenas uma das músicas ganhou o que pode ser considerado um clipe: “Saturnz Barz (Spirit House)”, com vocais do cantor jamaicano Popcaan. Por sinal, o vídeo foi lançado em duas versões. Há uma opção em 360 graus que permite ao espectador praticamente mergulhar no desenho, uma história de terror sobre uma mansão mal-assombrada em que os quatro integrantes da banda resolvem entrar, no velho estilo da série dos Monkees.

As demais canções antecipadas também são acompanhadas por vídeos animados, mas o material reaproveita cenários de fundo do clipe principal e não traz os “personagens” da banda. São elas “Ascension”, com vocais do rapper americano Vince Staples, “Andromeda”, com vocais do rapper americano D.R.A.M., e “We Got the Power”, que tem um registro histórico. É a primeira gravação de uma parceria entre Damon Albarn, líder do Blur, e Noel Gallagher, líder do Oasis, bandas que marcaram época como a maior rivalidade da música britânica dos anos 1990. Além de Noel na guitarra, a canção tem vocais de Jenny Beth, da banda Savages.

Intitulado “Humanz”, o novo disco dos Gorillaz será lançado em 28 de abril.