Escaladas as filhas heroínas de Raio Negro na nova série da DC Comics

As atrizes Nafessa Williams e China Anne McClain foram contratadas para viver duas jovens super-heroínas no piloto da nova série da DC Comics, “Black Lightning”. O projeto vai acompanhar a família de […]

As atrizes Nafessa Williams e China Anne McClain foram contratadas para viver duas jovens super-heroínas no piloto da nova série da DC Comics, “Black Lightning”. O projeto vai acompanhar a família de Raio Negro (não confundir com o herói homônimo da Marvel, que em inglês é Black Bolt) e trará as duas vivendo, respectivamente, Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning).

Com roteiro a cargo do casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), o piloto vai encontrar Raio Negro após ele já ter deixado seu uniforme de lado. Porém, com uma filha que teima em buscar justiça, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.

A personagem Tormenta, interpretada por Nafessa Williams, tem a identidade secreta de Anissa Pierce, descrita na sinopse como “apaixonada e inteligente”. A filha de Jefferson Pierce equilibra o estudo na faculdade de Medicina com seu trabalho de meio período na escola de seu pai.”

Já Rajada, vivida por China Anne McClain, é Jennifer Pierce, a filha adolescente de Jefferson, descrita como “atleta, independente e com temperamento selvagem”.

As duas atrizes se juntam a Cress Williams (das séries “Prison Break”, “Hart of Dixie” e “Code Black”), que viverá Jefferson Pierce/Raio Negro. Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, o personagem tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da DC Comics a estrelar a sua própria revista.

Por enquanto, “Black Lightning” tem apenas a gravação de seu piloto encomendada. O resultado precisa agradar para o projeto virar série. A produção está a cargo de Greg Berlanti (“Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”) para a rede CW.