Disney produz seu primeiro beijo gay animado

A Disney produziu o seu primeiro beijo gay animado. O 20º episódio da 2ª temporada da série “Star vs. As Forças do Mal” (Star vs The Forces of Evil) foi ao ar […]

A Disney produziu o seu primeiro beijo gay animado. O 20º episódio da 2ª temporada da série “Star vs. As Forças do Mal” (Star vs The Forces of Evil) foi ao ar no dia 23 de fevereiro no Disney Channel americano, mostrando uma cena em que vários casais se beijavam, entre eles casais gays.

A série foi criada por Daron Nefcy, que é apenas a segunda mulher a produzir uma série original para o Disney Channel.

Pouco a pouco, a Disney vem assumindo a defesa da diversidade, muito por conta da opção sexual dos próprios criadores de seus desenhos. Um dos vencedores do Oscar 2017 de Melhor Animação por “Zootopia”, o diretor e roteirista Byron Howard, homenageou seu marido no discurso de agradecimento.

As mudanças podem ser sentidas nas animações mais recentes do estúdio, como “Frozen” (2014), em que a ideia amor verdadeiro era o amor de Elza pela irmã, e não por um príncipe encantado, e “Moana” (2016), em que a Princesa se mostra mais valente que os homens e não busca romance algum.