Danny Boyle anuncia série sobre mesma história do próximo filme de Ridley Scott

Os diretores ingleses Danny Boyle e Ridley Scott vão competir com projetos similares, um na TV e outro no cinema. Scott anunciou primeiro seu plano, mas Boyle já trabalhava em segredo numa […]

Os diretores ingleses Danny Boyle e Ridley Scott vão competir com projetos similares, um na TV e outro no cinema. Scott anunciou primeiro seu plano, mas Boyle já trabalhava em segredo numa série idêntica, que chegará primeiro nas telas.

Boyle se juntou ao roteirista Simon Beaufoy, seu parceiro em “Quem Quer Ser um Milionário?” (vencedor do Oscar 2009) e “127 Horas” (indicado ao prêmio em 2011), para desenvolver a série “Trust” no canal pago americano FX.

A atração contará a história da famosa família Getty, bilionários do petróleo envolvidos em diversos escândalos, como overdoses, sequestros e vidas duplas.

A 1ª temporada será centrada no herdeiro John Paul Getty III. Ambientada em 1973, a trama inicia quando o jovem Getty é sequestrado em Roma e um resgate de milhões de dólares é exigido. O problema é que a família não demonstra tanto interesse em conseguir o rapaz de volta: John Paul, avô do jovem, se recusa a liberar a quantia e argumenta que se pagasse um centavo para os sequestradores, em breve teria os outros 14 netos sequestrados. O pai do sequestrado, envolvido em drogas, não responde aos telefonemas dos sequestradores e sobra para mãe do rapaz, quebrada financeiramente, negociar.

“Os roteiros de Simon Beaufoy são fantásticos, surpreendentes, cheio de nuances e engraçados. Eles dão muita coisa para Danny Boyle trabalhar em cima”, disse John Landgraf, CEO da FX Networks, em comunicado, concluindo que “Trust” “acrescentará ainda mais a esse momento histórico da televisão”.

Beaufoy escreveu todos os roteiros e Boyle dirigirá todos os episódios. Embora o elenco ainda não tenha sido anunciado, as gravações já estão marcadas para junho em Londres e Roma para uma estreia em janeiro de 2018.

A produção foi acelerada após virem à tona os planos de Ridley Scott para realizar um filme sobre o mesmo tema, centrado no sequestro de John Paul Getty III, possivelmente estrelado por Natalie Portman no papel da mãe sofredora.

Intitulado “All The Money In The World”, este projeto tem filmagens previstas para maio, com financiamento da Imperative Entertainment e distribuição mundial a cargo da Sony Pictures.

Mas isto foi antes do anúncio da série, que chegará antes na TV com a mesma história.