Curta dublado da Pixar introduz personagem da animação Viva – A Vida é uma Festa

A Disney divulgou um curta-metragem dublado que introduz um dos protagonistas da nova animação da Pixar, “Viva – A Vida é uma Festa”. Este título com seis palavras e um hífen é […]

A Disney divulgou um curta-metragem dublado que introduz um dos protagonistas da nova animação da Pixar, “Viva – A Vida é uma Festa”. Este título com seis palavras e um hífen é a tradução nacional de “Coco”.

Intitulado “O Almoço de Dante – Um Conto Curto”, o vídeo apresenta o vira-latas Dante, exatamente virando latas até encontrar um osso suculento. Só que o osso tem vontade própria, testando a resolução do cachorrinho até a divertida reviravolta do final.

A aparição de uma caveira é reflexo do tema da animação. “Viva” acompanha um menino e seu cachorro numa jornada pelo plano espiritual. Fã de um cantor famoso e falecido, que pode ser o pai que ele não conhece, a criança vai atrás de respostas. E ao segurar o violão de seu ídolo, acaba sendo “puxada” para a Terra dos Mortos.

O elenco de vozes originais inclui Gael García Bernal (“Neruda”), Benjamin Bratt (“Doutor Estranho”) e Renee Victor (série “Weeds”), mas o protagonista é dublado por um estreante, Anthony González, escolhido entre várias crianças que fizeram testes para o papel.

O roteiro é de Adrian Molina (“O Bom Dinossauro”), que também vai estrear como diretor, trabalhando ao lado de Lee Unkrich (“Toy Story 3”).

A animação está sendo desenvolvida desde 2012, mas calhou de sua ode à cultura mexicana chegar aos cinemas após a eleição de Donald Trump à presidência dos EUA, que marca seu governo com um endurecimento contra os imigrantes, em especial os muçulmanos e mexicanos. A previsão de estreia é apenas para 4 de janeiro no Brasil, quase dois meses depois da estreia nos EUA.