Arnold Schwarzenegger dá lição fantástica de como enfrentar trolls da internet

O ator Arnold Schwarzenegger deu uma aula de como enfrentar os trolls da internet. O astro não deixou passar batido um comentário infeliz e ofensivo num vídeo gravado por ele com os […]

O ator Arnold Schwarzenegger deu uma aula de como enfrentar os trolls da internet. O astro não deixou passar batido um comentário infeliz e ofensivo num vídeo gravado por ele com os campeões dos Jogos Olímpicos Especiais, que aconteceu na Áustria, seu país natal.

No vídeo, com a legenda “Esses caras me inspiram”, o ator aparece ao lado dos vencedores do torneio. Entre as centenas de comentários, um se destacou pela falta de sensibilidade.

“As Olimpíadas são feitas para os melhores atletas do mundo competirem entre si, determinando quem é o melhor. Colocar retardados para competir é o oposto disso!”, escreveu um internauta.

A resposta de Schwarzenegger veio pouco depois: “Por mais que seu comentário seja mau e estúpido, eu não vou apagá-lo ou te banir (ainda), pois ele pode ser um momento de aprendizado.”

“Você tem dois caminhos a seguir. Nesse momento, eu te garanto que esses atletas têm mais coragem, compaixão, cérebro e capacidades — na verdade mais em todas as qualidades humanas — que você”, continuou o astro.

“Então siga o caminho deles — você pode aprender com eles e tentar desafiar a si mesmo para dar de volta, acrescentar algo ao mundo. Ou pode seguir no seu caminho e continuar sendo um troll de internet triste, invejoso e deplorável que não acrescenta nada ao mundo, mas zomba aqueles que fazem alguma coisa por pura inveja. Eu sei que tudo que você quer é atenção, então serei claro. Se você decidir seguir nesse caminho, ninguém vai se lembrar de você.”