SS-GB: Trailer de série britânica mostra realidade alternativa em que os nazistas venceram a guerra

A rede britânica BBC divulgou as fotos e o trailer de sua nova série “SS-GB”, trama de linha de tempo alternativa, que mais parece um spin-off de “The Man in the High […]

A rede britânica BBC divulgou as fotos e o trailer de sua nova série “SS-GB”, trama de linha de tempo alternativa, que mais parece um spin-off de “The Man in the High Castle” da Amazon. As duas séries se passam num mundo em que os nazistas venceram a 2ª Guerra Mundial. Mas enquanto a série americana se desenrola nos Estados Unidos em 1962, época do lançamento do livro de Philip K. Dick em que é baseada, a trama britânica acontece no Reino Unido ainda nos anos 1940.

Por sinal, “SS-GB” também é baseada numa obra literária, o romance homônimo de Len Deighton (criador do espião Larry Palmer), lançado em 1978.

A adaptação é assinada pelos roteiristas da franquia 007, Neal Purvis e Robert Wade (“007 Contra Spectre”), e gira em torno de Douglas Archer, um detetive britânico que investiga um homicídio durante a ocupação nazista de Londres. Sua investigação revela um mistério ainda maior, ligado ao movimento de resistência britânico, que começa a ganhar forma, o que fez o detetive questionar sua lealdade ao governo, responsável por abrigar os maiores criminosos.

O protagonista é vivido por Sam Riley (“Na Estrada”) e o elenco ainda inclui Kate Bosworth (“Superman: O Retorno”), James Cosmo (série “Game of Thrones”), Maeve Dermody (minissérie “And Then There Was None”), Aneurin Barnard (minissérie “Guerra e Paz”), Jason Flemyng (“Gemma Bovery”), Rainer Bock (minissérie “1864”) e Lars Eidinger (“Acima das Nuvens”).

“SS-GB” terá cinco episódios integralmente dirigidos pelo alemão Philipp Kadelbach (minissérie “Os Filhos da Guerra”). A estreia ainda não foi marcada.