Netflix renova The Oa para sua 2ª temporada

A Netflix anunciou a renovação da série “The Oa” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito por meio de um anúncio divertido, em que os fãs usam seus poderes – e […]

A Netflix anunciou a renovação da série “The Oa” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito por meio de um anúncio divertido, em que os fãs usam seus poderes – e os gestos e as caretas de quem precisa usar o banheiro – , conforme vistos na série, para conseguir receber uma mensagem de texto do serviço de streaming. Com muita energia positiva, veio o resultado abaixo.

Criada e estrelada por Brit Marling (“A Outra Terra”), a série surgiu com uma estratégia de divulgação misteriosa da Netflix, que acabou dando resultado, viciando o público com a história de sua protagonista, uma jovem desaparecida (Marling), que ressurge sete anos. O detalhe é que a menina era cega quando sumiu, mas retornou, já adulta, com a visão perfeita. E se recusa a falar sobre o que aconteceu enquanto estava sumida, nem para os pais e nem para o FBI.

Marling desenvolveu “The OA” com seu habitual parceiro Zal Batmanglij (irmão do ex-guitarrista da banda Vampire Weekend). Os dois já tinham trabalhado juntos nos filmes “A Seita Misteriosa” (2011) e “O Sistema” (2013).

O elenco também inclui a espanhola Paz Vega (“O Mensageiro”), Scott Wilson (série “The Walking Dead”), Emory Cohen (“Brooklyn”), Jason Isaacs (franquia “Harry Potter”), Phyllis Smith (série “The Office”), Alice Krige (Thor: O Mundo Sombrio”), Will Brill (“Not Fade Away”), Patrick Gibson (minissérie “The Passing Bells”) e Victor Slezak (série “Hell on Wheels”)

Batmanglij dirigiu os oito episódios, que foram disponibilizados na plataforma de streaming em 16 de dezembro.

Apesar do anúncio de renovação, ainda não há previsão para a estreia da 2ª temporada.