Mulan será a primeira fábula com atores da Disney dirigida por uma mulher

A Disney anunciou uma diretora para a adaptação da fábula “Mulan”. A versão live action da animação de 1998 será dirigida pela neozelandesa Niki Caro, que chamou atenção em 2002 à frente […]

Mulan

A Disney anunciou uma diretora para a adaptação da fábula “Mulan”. A versão live action da animação de 1998 será dirigida pela neozelandesa Niki Caro, que chamou atenção em 2002 à frente de uma história com tom de fábula e heroína adolescente, “Encantadora de Baleias”.

Será a primeira vez que uma mulher vai dirigir uma fábula “live action” do estúdio, após “Alice no País das Maravilhas” (2012), “Malévola” (2014), “Cinderela” (2015), “Mogli” (2016) e a vindoura “A Bela e a Fera” (2017) terem sido comandadas por homens.

A fábula de “Mulan” conta a história de uma guerreira chinesa que resolve se fingir de homem para ir à guerra no lugar do pai, um senhor de idade doente que provavelmente morreria em batalha, mas que precisa ir por ser o único homem da família. A versão animada dos anos 1990 chamou muita atenção por mostrar a primeira Princesa da Disney realmente independente, que dispensava ajuda do Príncipe Encantado para vencer seus desafios.

Niki Caro finalizou recentemente a série infantil “Anne”, que estreia em março na TV canadense, e o filme “O Zoológico de Varsóvia”, que chega aos cinemas americanos também em março. Além disso, ela trabalhou com a Disney no drama esportivo “McFarland dos EUA”, que fez sucesso no mercado doméstico.

Além da versão da Disney, a Sony também prepara uma adaptação de “Mulan”. Esta produção será dirigida por Alex Graves, que já comandou seis episódios de “Game of Thrones”.