Maggie Gyllenhaal e Diego Luna serão jurados do Festival de Berlim

A atriz americana Maggie Gyllenhaal (“O Ataque”) e o ator mexicano Diego Luna (“Rogue: Uma História Star Wars”) farão parte do júri internacional do Festival de Berlim. Por coincidência, os dois já […]

A atriz americana Maggie Gyllenhaal (“O Ataque”) e o ator mexicano Diego Luna (“Rogue: Uma História Star Wars”) farão parte do júri internacional do Festival de Berlim. Por coincidência, os dois já trabalharam juntos anteriormente, na comédia “171” (2004).

Além deles, o comitê que definirá o vencedor do Urso de Ouro da edição de 2017 do festival incluiu o produtor tunisiano Dora Bouchoucha Fourati (“Tempo de Espera”), o artista plástico islandês Olafur Eliasson, a atriz alemã Julia Jentsch (“Uma Mulher contra Hitler”) e o cineasta chinês Wang Quan’an (“O Casamento de Tuya”), além do presidente do júri Paul Verhoeven (“Elle”).

Ao todo, a competição principal do festival alemão selecionou 18 filmes, entre eles o brasileiro “Joaquim”, cinebiografia de Tiradentes dirigida por Marcelo Gomes (“Era Uma Vez Eu, Verônica”).

Além de “Joaquim”, outros sete longa-metragens brasileiros farão parte da programação do festival, numa participação recorde do país. São eles: “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, “Vazante”, de Daniela Thomas, “Pendular”, de Júlia Murat, “Mulher do Pai”, de Cristiane Oliveira, “As Duas Irenes”, de Fábio Meira, e o documentário “No Intenso Agora”, de João Moreira Salles, que serão exibidos em mostras paralelas.

O Festival de Berlim 2017 vai acontecer entre os dias 9 e 19 de fevereiro na capital alemã.