Fox encomenda piloto de série baseada no filme Atrás das Linhas Inimigas

A rede Fox deu sinal verde para a produção do piloto da série baseada no filme de guerra “Atrás das Linhas Inimigas”, estrelado por Owen Wilson e Gene Hackman em 2001. Segundo […]

A rede Fox deu sinal verde para a produção do piloto da série baseada no filme de guerra “Atrás das Linhas Inimigas”, estrelado por Owen Wilson e Gene Hackman em 2001. Segundo o site Deadline, o projeto já era antigo e foi retomado com uma nova showrunner e conceito.

A emissora aprovou a nova abordagem de Nikki Toscano (série “Revenge”), após o roteiro de Jeffrey Nachmanoff (série “Homeland”) não entusiasmar.

Dirigido por John Moore (“Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer”), o longa original foi parcialmente baseado na real história de um piloto norte-americano (Wilson), que tem seu avião abatido e tenta evitar sua captura por forças inimigas durante a Guerra da Bósnia. Apesar do sucesso modesto – US$ 91 milhões nas bilheterias para um orçamento de US$ 40 milhões – , o filme ganhou três sequências lançadas diretamente em DVD.

A nova versão de “Behind Enemy Lines” (título original) é descrita como “vagamente baseada no filme de sucesso” e “distintamente patriótica”, servindo como “um thriller militar em que um grupo de soldados dos EUA se encontram presos atrás das linhas inimigas”. A trama terá uma narrativa multi-perspectiva, que segue de perto os soldados no terreno inimigo, mas também os oficiais e homens e mulheres de serviço em um porta-aviões próximo, juntamente com os oficiais de inteligência em Washington, em seus esforços para trazer os soldados para casa com segurança.

O piloto terá direção do cineasta McG (“3 Dias Para Matar”), que tem tido mais sucesso na carreira televisiva que no cinema, tendo recentemente dirigido os pilotos de “Caçadores das Sombras” (Shadowhunters) e “Máquina Mortífera” (Lethal Weapon).

Apenas caso o piloto agrade, a produção ganhará encomenda de uma 1ª temporada.