Brendan Gleason vai caçar assassino em minissérie baseada em livro de Stephen King

 

O escritor Stephen King ganhará mais uma minissérie televisiva. O produtor e roteirista David E. Kelley (da clássica “Ally McBeal” e da vindoura “Big Little Lies”) está desenvolvendo “Mr. Mercedes”, baseado num dos lançamentos mais recentes do escritor, para o canal pago americano Audience (o mesmo de “Rogue” e “Kingdom”), e já definiu seu elenco completo.

A trama gira em torno de Brady Hartsfield, um motorista de caminhão de sorvete que, secretamente, é o criminoso conhecido como Assassino do Mercedes, culpado pela morte de oito pessoas, que ele atropelou com seu carro ao avançar sobre uma multidão. O caso ficou sem solução, até ele resolver atormentar o detetive responsável pela investigação, Bill Hodges, deprimido e atormentado, que decide abandonar a aposentadoria ao receber uma carta anônima de Hartsfield identificando-se como o culpado.

A adaptação do livro de 2014 será protagonizada por Brendan Gleeson (“O Guarda”) como o detetive Bill Hodges e Harry Treadaway (série “Penny Dreadful”) como Brady Hartsfield, papel que chegou a ser negociado com o tragicamente falecido Anton Yelchin (“Star Trek: Sem Fronteiras”).

O elenco coadjuvante inclui Mary-Louise Parker (série “Weeds”), Kelly Lynch (série “Magic City”), Jharrel Jerome (“Moonlight”), Scott Lawrence (série “Legion”), Breeda Wool (série “UnReal”), Ann Cusack (“O Abutre”), Justine Lupe (série “Cristela”) e Holland Taylor (série “Two and a Half Men”).

O diretor Jack Bender (séries “Lost” e “Game of Thrones”) vai comandar todos os dez episódios, que ainda não têm previsão de estreia.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings