Universo de quadrinhos do criador de Deadpool vai virar franquia de cinema

O universo dos quadrinhos de Rob Liefeld, o criador de Deadpool, vai virar filme. Segundo o site Deadline, Akiva Goldsman vai escrever e produzir uma adaptação de “Extreme Universe”, visando iniciar uma franquia cinematográfica.

Como implica o título, “Extreme Universe” é um “universo compartilhado” por diferentes publicações de quadrinhos. São nove ao todo (“Brigade”, “Bloodstrike”, “Cybrid”, “Lethal”, “Re-Gex”, “Bloodwulf”, “Battlestone”, “Baboom” e “Nitro-Gen”), que abrigam mais de 100 personagens. O tom é o mesmo de “Deadpool”.

Akiva Goldsman também está por trás do desenvolvimento de um universo compartilhado para a franquia “Transformers” e anteriormente tinha fechado a adaptação de “Avengelyne”, heroína também criada por Liefeld, cujo filme ele pretende escrever e dirigir.

Ainda não há data para o projeto sair do papel.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings