Avengelyne: Heroína de quadrinhos do criador de Deadpool vai virar filme

A Paramount adquiriu os direitos de filmagem de Avengelyne, uma heroína da Image Comics criada por Rob Liefeld, o artista de quadrinhos que criou Deadpool. Segundo o site Deadline, o projeto está […]

A Paramount adquiriu os direitos de filmagem de Avengelyne, uma heroína da Image Comics criada por Rob Liefeld, o artista de quadrinhos que criou Deadpool. Segundo o site Deadline, o projeto está sendo produzido por Akiva Goldsman, roteirista de “O Código Da Vinci” (2006), “A Série Divergente: Insurgente” (2015) e “A 5ª Onda” (2016).

Atualmente responsável pela supervisão dos filmes da Hasbro produzidos pela Paramount, Goldsman ganhou carta branca para contratar um roteirista para a adaptação, que o estúdio estaria definindo como “John Wick com anjos”.

Nos quadrinhos, Avengelyne é um anjo que combate as forças do mal e muitas vezes encontra-se cara a cara com demônios e monstros. Ela era a guerreira mais temida do Céu, tendo, sozinha, invadido Pandemonium, a fortaleza externa do Inferno, para confrontar o próprio Diabo. Mas se tornou um anjo caído, banido do céu. Após ter questionado o amor de Deus pelos seres humanos, Avengelyne foi despojada de todas as suas habilidades angelicais, menos a sua grande força e seu sangue divino, que pode ser usado como uma arma ou originar um milagre, quando necessário. Exilada na Terra, ela ainda continua a enfrentar demônios, condenada a servir a humanidade até a chegada do Armageddon.

Há anos Liefeld vem falando em escrever um filme sobre a personagem, imaginando-a interpretada por Gina Carano (“Deadpool”). Mas nem ele escreverá a adaptação, nem há atriz definida para o papel. Tampouco existe uma previsão de estreia.