Série The Young Pope será exibida no Brasil pela Fox Premium

Muitos imaginavam ver a nova série “The Young Pope” na HBO, mas a atração vai estrear na Fox Premium no Brasil. Assim, a série, que já passou na Europa e estreou no […]

Muitos imaginavam ver a nova série “The Young Pope” na HBO, mas a atração vai estrear na Fox Premium no Brasil. Assim, a série, que já passou na Europa e estreou no domingo (15/1) na HBO americana, só deve chegar ao público brasileiro “nos próximos meses”, como diz o release da empresa. Em outras palavras, quando terminar sua exibição nos EUA.

A série é uma produção original do canal pago britânico Sky Atlantic, que fechou parceria com o HBO e o francês Canal+ para sua realização.

Já renovada para sua 2ª temporada, traz Jude Law (“Sherlock Holmes”) no papel fictício do Papa Pio XIII, o primeiro papa americano, que apesar de ser o mais jovem papa da História se revela o mais conservador e toma uma série de medidas polêmicas.

Criada pelo cineasta Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar 2014 de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza”, a produção foi concebida em parceria com os roteiristas Umberto Contarello (também de “A Grande Beleza”) e Stefano Rulli (“A Bela que Dorme”). E, além de produzir, Sorrentino também dirige o piloto, que foi exibido no Brasil em primeira mão na Mostra de São Paulo.

O elenco ainda inclui Diane Keaton (“O Natal dos Coopers”), Scott Shepherd (“Ponte dos Espiões”), Cécile De France (“O Enigma Chinês”), Javier Cámara (“Viver É Fácil com os Olhos Fechados”), Ludivine Sagnier (“O Dublê do Diabo”), Silvio Orlando (“Um Castelo na Itália”), James Cromwell (“O Artista”), Toni Bertorelli (“O Crocodilo”), Guy Boyd (“Foxcatcher”) e Sebastian Roché (série “The Originals”).