Série dos X-Men terá robôs Sentinelas caçando mutantes

Após a Fox confirmar que está desenvolvendo o projeto de uma nova série baseada nos filmes dos X-Men, a produtora Lauren Shuler Donner, uma dos produtoras do universo mutante da Marvel no […]

Após a Fox confirmar que está desenvolvendo o projeto de uma nova série baseada nos filmes dos X-Men, a produtora Lauren Shuler Donner, uma dos produtoras do universo mutante da Marvel no cinema e na TV, revelou que a trama vai incluir os robôs exterminadores do futuro conhecidos como Sentinelas.

A novidade foi adiantada durante uma entrevista ao site IGN. Na ocasião, ela afirmou que os Sentinelas fariam parte da série, mas de uma forma muito diferente da vista no filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014). Ela não deu maiores detalhes.

A revelação tinha o objetivo de diferenciar o novo projeto, que está sendo desenvolvido por Matt Nix (série “Burn Notice”), da série “Legion”, criada por Noah Hawley (“Fargo”). Segundo a produtora, “Legion” habitará um mundo próprio, enquanto a atração que ainda não tem título será mais conectada aos filmes.

“A série de Matt é muito mais parte do universo dos filmes e terá até Sentinelas. Entretanto, eles serão bem diferentes do que já vimos. Você sente que está no mundo dos X-Men”, explicou a produtora.

De acordo com Donner, a decisão de separar ‘Legion’ do resto vem da complicada cronologia dos ‘X-Men’ no cinema. “Nós brincamos com tantas linhas do tempo diferentes, fizemos reboot sem fazer reboot e tudo isso, que achamos melhor só colocar essa série no ar e esperar que os fãs aceitem.”

Enquanto “Legion” gira em torno de um personagem que nos quadrinhos é filho do Professor X, a produção sem título vai acompanhar uma família que descobre que seus filhos têm o gene mutante. Forçada a fugir de um governo hostil e de Sentinelas, os protagonistas se unirão a um grupo clandestino de mutantes, que precisará lutar para sobreviver.

Curiosamente, essa sinopse remete à linha alternativa do futuro dos X-Men, revelada pela primeira vez justamente nos quadrinhos que inspiraram “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. A produtora não explicou se a trama vai se passar no presente ou no futuro.

Enquanto a nova série ainda não tem previsão de estreia, “Legion” já vai chegar à TV: no dia 8 de fevereiro nos EUA e um dia depois no Brasil, no canal pago FX.