Pantera Negra começa filmagens, ganha sinopse e confirma todo o elenco

A Marvel anunciou o início das filmagens de “Pantera Negra”, seu próximo filme de super-heróis e o primeiro dedicado a um super-herói negro. A produção é estrelada por Chadwick Boseman, que já […]

A Marvel anunciou o início das filmagens de “Pantera Negra”, seu próximo filme de super-heróis e o primeiro dedicado a um super-herói negro. A produção é estrelada por Chadwick Boseman, que já viveu o Pantera Negra no filme “Capitão América: Guerra Civil” (2016).

O elenco é majoritariamente compostos por astros negros, como Michel B. Jordan (“Creed”), Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”), Forest Whitaker (“Busca Implacável 3”), Angela Bassett (“Invasão a Londres”), Sterling K. Brown (minissérie “The People v O.J. Simpson – American Crime Story”), Danai Gurira (série “The Walking Dead”), Daniel Kaluuya (“Sicario”) e Florence Kasumba (série “Emerald City”).

Além destes, as presenças dos ingleses Andy Serkis e Martin Freeman também foram confirmadas. Eles eram esperados após aparecerem em “Capitão América: Guerra Civil” em papéis-chaves dos quadrinhos do Pantera Negra.

“Pantera Negra” tem direção de Ryan Coogler, cineasta negro de 30 anos, responsável pelos premiados “Fruitvale Station” (2013) e “Creed” (2015). Além de dirigir, Coogler ainda trabalhou no roteiro com Joe Robert Cole (série “American Crime Story”).

Segundo a sinopse oficial divulgada, “Pantera Negra” vai acompanhar T’Challa (Boseman), que, após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, volta para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada, e ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.

As filmagens vão acontecer entre Atlanta, nos EUA, e a Coreia do Sul, e a estreia marcada para 15 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.