Nova série derivada de Star Trek ganha teaser com imagens de bastidores

A Netflix divulgou um teaser, com cenas de bastidores de “Star Trek: Discovery”, a nova série passada no universo de “Star Trek”. O vídeo registra fotos de produções clássicas da franquia, que […]

Star Trek: Discovery

A Netflix divulgou um teaser, com cenas de bastidores de “Star Trek: Discovery”, a nova série passada no universo de “Star Trek”. O vídeo registra fotos de produções clássicas da franquia, que completou 50 anos em 2016, e apresenta imagens inéditas do desenvolvimento da nova atração, revelando o estúdio, onde cenários estão sendo construídos, e detalhes das maquiagens de alienígenas e figurinos finalizados, encerrando com uma poltrona vazia de capitão de nave espacial.

O vídeo ressalta que a produção ainda não tem data de estreia, ao incluir um indefectível “em breve” em seu encerramento. Esperada para maio, após já ter sofrido um primeiro adiamento, “Star Trek: Discovery” estourou os prazos de produção, devido à ambição de seus produtores, focados em realizar uma série com efeitos visuais cinematográficos.

Apesar disso, Bryan Fuller (criador de “Hannibal”), que desenvolveu o projeto, foi afastado da produção em outubro, porque a rede CBS, responsável pela série, creditava os atrasos ao fato dele dividir sua atenção com outras séries simultaneamente – “American Gods” e “Amazing Stories”, ambas também sem previsão de estreia. Mas os novos showrunners, os produtores Gretchen Berg e Aaron Harberts (que trabalharam com Fuller em “Pushing Daisies”), também não conseguiram apurar a produção.

Eles ainda contam com a ajuda de Akiva Goldsman e Alex Kurtzman, como consultores criativos. Os dois trabalharam juntos na série “Fringe”, mas também tem agendas lotadas. Kurtzman, por sinal, foi responsável pelos roteiros dos dois primeiros filmes do reboot de “Star Trek”.

O elenco confirmado inclui Sonequa Martin-Green (série “The Walking Dead”), Michelle Yeoh (estrela de “O Tigre e o Dragão”), Anthony Rapp (“Uma Mente Brilhante”) e Doug Jones (conhecido por viver monstros em produções de Guillermo del Toro, como “Hellboy”, “O Labirinto do Fauno” e “Mama”), que viverá o membro de uma espécie alienígena inédita no universo trekker, além do trio Chris Obi (minissérie “Raízes”), Shazad Latif (o Jekyll de “Penny Dreadful”) e Mary Chieffo (“Miss Dial”), como intérpretes de klingons, e participação especial de James Frain (série “Gotham”) como Sarek, o pai do Sr. Spock.

Projeto considerado de alta prioridade, “Star Trek: Discovery” vai lançar uma nova plataforma de streaming nos EUA, a CBS All Access, mas será disponibilizada pela Netflix no resto do mundo.