James Cameron desenvolve série sobre a história da ficção científica

O cineasta James Cameron (“Aliens”, “O Exterminador do Futuro”, “Avatar”) pretende contar a história da ficção científica numa nova série, em estilo documentário, para o canal pago americano AMC. A revelação foi […]

O cineasta James Cameron (“Aliens”, “O Exterminador do Futuro”, “Avatar”) pretende contar a história da ficção científica numa nova série, em estilo documentário, para o canal pago americano AMC. A revelação foi feita durante a participação do canal no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

A série vai ter uma abordagem do tipo “Superinteressante”, partindo de perguntas básicas para discutir os grandes temas da sci-fi. Como a AMC é o canal da série “The Walking Dead”, os exemplos citados giram em torno de zumbis. Questões como: um apocalipse zumbi poderia de fato acontecer? Qual seria a origem? E como os zumbis se comportariam?

Sim, os exemplos são estranhos e mais para uma coleção de curiosidades (trivia, mesmo), sem realmente refletir a ambição de contar a História da Sci-Fi, apesar do título provisório da série ser justamente este: “James Cameron’s Story Of Science Fiction”.

De todo modo, a série é só mais um exemplo de como o cineasta está com tempo livre, sem ter outras preocupações em sua agenda. Quanto aos projetos relacionados a “Avatar”, que o diretor supostamente está desenvolvendo há sete anos… ele já supervisionou os planos do parque temático.

A série ainda não tem previsão de estreia. Deve ser anunciada para o fim do ano, motivar uma aviso de adiamento, ser remarcada para 2018 e estrear logo depois de “Avatar 2″…